Up! Recebe nota máxima da categoria pelo Inmetro de baixo consumo de combustível.

Chegou o Novo Gol

Escolha seu VW e o plano que melhor se encaixa em seu orçamento.

O carro certo para o seu negócio.

banner vendas2

Para pessoas jurídicas, taxista, micro empresas ou produtores rurais!

LEIA MAIS

bmw_small

CURTA a nossa Fan Page e fique ligado nas promoções que virão!

LEIA MAIS

consorcio paubrasil

Confira as últimas novidades que aconteceu na Pau Brasil!

LEIA MAIS

porshe_small

Clique aqui e faça seu agendamento.

LEIA MAIS

A primeira idéia foi usá-la para a manutenção de veículos militares pesados. Para Hirst, como ela fora usada para produção militar e fora um "animal político" (menção pessoal) ao invés de um empreendimento comercial, seu equipamento na época fora destinado às reparações de guerra. Assim, Hirst pintou um dos carros da fábrica de verde e o exibiu em instalações militares britânicas.

Dispondo de poucos veículos leves de transporte, em setembro de 1945 o exército britânico foi persuadido a encomendar 20.000 unidades. As primeiras unidades foram para o pessoal das forças de ocupação e para o correio alemão. Por volta de 1946 a fábrica estava produzindo 1000 carros por mês, uma quantidade notável, uma vez que a fábrica ainda precisava de reparos: o teto e os vidros danificados interrompiam a produção quando chovia, e o aço para fazer automóveis era pago com veículos produzidos.

O carro e a cidade mudaram seus nomes da época da Segunda Guerra Mundial para, respectivamente, Volkswagen e Wolfsburg. Enquanto isto, a produção crescia. Como ainda era incerto o futuro da fábrica, a mesma foi oferecida a representantes de empresas automobilísticas britânicas, americanas e francesas. Todos a rejeitaram. Depois de visitar a fábrica, Sir William Rootes, da indústria britânica Rootes Group, declarou que "o modelo não atrai o consumidor médio de automóveis, é muito feio e barulhento... se vocês pensam que vão fazer automóveis neste lugar, vocês são uns grandes tolos, rapazes". Ironicamente, a Volkswagen fabricou nos anos 80 uma versão do Hillman Avenger, modelo criado pela empresa de Rootes (Hillman), após esta ter sido absorvida pela Chrysler em 1978, e de a Chrysler, por sua vez, ter vendido sua fábrica na Argentina - que produzia este modelo como "Dodge Polara" - para a Volkswagen.

 

Fonte: (wikipedia)

Concessionária Pau Brasil

consult vendas

Av. Padre Cícero, 3365, Bairro de Fátima
Juazeiro do Norte/ CE.
CEP: 63.041-140 

Enviar uma mensagem

 

Não deixe de ver!

Condições especiais para quem quer adquirir seu Amarok, veja aqui!